Monday, December 8, 2008

17 anos + Natal

17, ahhh, a idade da agonia. Fala sério, a única excitação de fazer 17 anos é porque é um ano mais próximo de 18. 17 anos, a idade que você faz tudo que pode fazer com 18 anos, mas sempre com um i.d falsa, ou se seu nome é Bruno (como eu), sempre será chamado de Gustavo, porque seu amigo emprestou a velha i.d dele para você ir em boates ou beber em qualquer outro lugar.

Quando se tem 17 anos, você faz as mesma coisas quando se tem 18, mas de 16 para 18, é um passo grande, mas então, como se passa de 16 para 17, sendo que 18 e 17 são iguais, mas 17 e 16 são diferente?

Se você entendeu, parabéns, porque até eu dei uma nó na minha cabeça.

Enfim, quando se tem 16, a suas saídas realmente são bem mais inocentes, mas se você é alguém como eu que tem 4 ou 5 amigos com 16 anos e os outros 837498437 amigos todos com 18 anos para cima, 17 anos é realmente, a idade da agonia, e não existe palavra melhor para descrever.

Sempre ser o cara que não pode ir nos lugares, o quase nunca convidado para a festa/bar/boate/etc, é uma agonia só. Porque sim, você tem algum meio de entrar, SEMPRE existe algum meio de entrar em festas seja por pagar o segurança da entrada, flertar com a mulher com a lista de convidados, ou pular a cerca de qualquer lugar.

Pronto, minha agonia de ter 17 anos esta aí.
Agora vamos para o próximo assunto, que muitas pessoas dividem comigo, a agonia de fazer aniversário em dezembro.

E porque agonia? Adivinhem, o natal.
O combo presente de natal+aniversário é uma dádiva para os pais, tios, tias, avós e avôs de todo o mundo.
É sempre uma coisa mais carinha (mas nem tanto) para as duas comemorações, ou se você sempre pede dinheiro, o seu "extra" não é tão extra assim, obviamente.

A minha função no natal é ficar sentado e calado com minha deliciosa comida natalina, me estufando de comida para não acidentalmente falar para meus priminhos que por acaso aquele não é Papai Noel, e sim meu primo de 24 anos, sendo o Papai Noel da família porque ele precisa pagar o aluguel, então todos o pagam pelo "emprego" temporário.

Então, eu, o primo do meio, recebo minhas belas meias, e a mágica de ajudar a limpar tudo, como o benefício de me encolher no meu assento do banco de trás do carro, porque meu tio, o motorista, que só ia dar um golinho de vinho aquela hora, por acaso bebeu apenas umas 6 ou 8 cervejas. Nada para se preocupar, não?

Graças a café, e água fria, nada nunca aconteceu, mas estou considerando a voltar para casa a pé na noite de natal. Sim, é um saco andar de Ipanema para o Humaita na madrugada do natal, mas fazer o que.

Enfim, cobrimos a agonia de fazer 17 anos, amigos mais velhos, natal, e membros de família.

O que eu quero agora:
Por favor, me libera do almoço de famíla no dia seguinte, eu já vi todos ontem a noite, pra que eu vou querer ver eles sóbrios agora? O que, hmm, eu não disse "sóbrios" mãe, eu disse, hmmm, então... almoço de família?

Amigos, eu prezo a vocês, sem vocês, todo dia seria almoço de família.
E sim, "tem gente no mundo que estaria muito feliz em ter almoço de família, e ter comida, e belas meias e comida natalina", sim, eu concordo, mas também concordo que todos nós temos nosso direito de reclamar às vezes.

Enfim, como é o seu natal?

No comments: